terça-feira, 22 de junho de 2010

Você

Aquela pessoa que não seria bipolar, mas incerta e imprevisível. Aquela que para satisfazer, ficamos horas quebrando a cabeça para escolher um bom presente, algo que esteja sempre junto, que vá ser bastante usado. Curioso que no final percebe-se que o que verdadeiramente agrada, na intensidade desejada, é uma coisa simples, ou uma coisa bem clichê. Um carinho espontâneo muitas vezes basta.

Aquela pessoa que, no primeiro momento, é forte e decidida com uma proteção enorme, mas depois se mostra uma pessoa frágil que precisa de cuidados, de atenção, que aleatoriamente fica carente, que se exclui do mundo, duvida e discorda de tudo e de todos - até mesmo revê suas ideologias e crenças, pois isso não esta encaixado ainda. Com uma palavra é possível destruir toda a coesão do seu mundo, desconserta-la, balançar toda sua estrutura. Isso tudo de tão forte que você é.

Aquela pessoa que só joga o jogo dela, que paga pra ver a mão do outro, que é tão segura de si que aposta sempre nela. Pois acredita ser tão forte e decidida que si mesma é a melhor jogada, a mais segura, all-in. Mas minha cara, a banca sempre ganha, você poderá perde o chão e se desprender.

Sendo cético, esta pessoa pode ser você, mas também pode ser eu.

Um comentário:

  1. maneiro hein, gostei do texto, é teu?
    se for, ta escrevendo direto?

    ResponderExcluir