segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um alô para os vizinhos

Nossa, que vontade de escrever. A vontade é tanta que acabei de voltar da faculdade e já colei no computador, mas depois daqui certamente vou para cama. Não espera-se outra coisa, afinal de contas eu peguei o ônibus pra volta de SP às 11:30 e cheguei as 5:00. puxaado.

Pacaembu outlaw, dia 16, domingo, pós viradão cultural. Campeonato? Encontro? Não sei definir, mas não importa, todos estavam andando muito forte - um "salve", como dizem os paulistas, para Helô, que arrepiou e deu muito trabalho para os homens, ficando em 10 - e brincando muito.

Muita gente deu as caras logo pela manhã, umas 8:00hrs, e me surpreendi com isso, porque definitivamente isso não é comum e ainda tinha os shows rolando de graça espalhados por São Paulo, o que conspirava todo o cronograma. Mas, mesmo assim, o evento começou com umas 2 horas de atraso. Quando me toquei sobre isso, tinha certeza que não ia dar tempo para fazer os três circuitos de slalom e se desse, ninguém aguentaria.

Me enganei duplamente. Pela primeira vez vi um campeonato de um dia ser feito três modalidades e não por isso perdendo o rendimento. O dual Tight foi o ultimo do dia e como sempre super disputado.


Bruninho e eu - Isso era só tomada de tempo...

Pra começar o Hibrido. Cones mais espaçados e a chave pra levar esse caneco era o pumping. Gardenal estava com um movimento de corpo sensacional: ponta do pé, mão e impulso sincronizados e encaixados. Não deu outra, levou a bateria.

Logo em seguida, sem dar muito tempo, já montamos o circuito do especial tight, que visualmente era moleza, só visualmente hehehe. Quem tava com fome, engolia os cones, porque acelerava no começo e depois tinha o "S" que era cabreiro - fui um deles, por isso que fui desclassificado na primeira volta. Com o tempo apertado, cada um só teve duas voltas antes de cronometrarem a descida. Isso me deixou muito inseguro, porque na primeira eu perdi o zig zag, logo depois do "S" e na segunda eu zerei, mas fui lento. Gardenal e Bruninho não pegavam leve na primeira parte do circuito, partiam com tudo para os cones, só acelerando na ladeira, tava lindo de ver. Bruninho e Gardena imprimindo um ritmo sinistro, uma super disputa entre eles, cravando 11 segundos baixos enquanto o resto estava em 13. segunda volta fui no sapatinho, achei que tinha me saindo uma grande bosta, mas quando vi o cronometro: 11.8 - bom, suficiente para o terceiro lugar. Thiago não conseguiu bater o Bruninho e ficou em segundo.

Dual tight. É difícil manter uma imparcialidade, já que fui o mais constante (observe: não o melhor). Mas, qualquer prova dual é mais tensa e sempre mais esperada. O trio se reafirmou também neste circuito. A briga estava entre Bruninho eu e Gardenal. Thiago fez um tempo baixissimo e limpo: 9.6, se não me engano. Tempo incrível, realmente super rápido. Não tinha em mente bater o tempo dele, e sim de descansar. Quando fui fazer a minha segunda tomada, estava tão frio, mas ao mesmo tempo estava tão tranquilo fisicamente que acabei baixando para 9.3 e zerando. o Thiago baixou ainda para 9.2, mas derrubou um cone e ficou em segundo colocado nas tomadas de tempo por milésimo de segundo. O decorrer do campeonato foi natural, com figuras já esperadas nas semis e finais. Gardena eliminou o Bruninho e avançou para final, me encontrando. Bem, esse momento foi diferente pra mim. Primeiro: Nunca tinha ido a uma final. Segundo: eu me poupei ao longo do evento, não cometi o mesmo erro de Brasilia, que além de ter perdido para o próprio Gardenal na final de consolação, eu perdi para o meu corpo, pois ele estava super esgotado. Naquele momento, no pacaembu, percebi que poderia ganhar. Na primeira descida, a diferença entre os dois foi de um milésimo de segundo! eu cheguei "na frente", mas queimei a largada. Na segunda descida, o Thiago deu um vacilo e foi desqualificado, e, com isso, fui o campeão do Tight.


Podium do dual TS - Open


nada escapa das lentes do Diorandi, olha o flagrante nobru.

O Overall foi apertado, hein. Gardenal levou uma e ficou com dois segundos lugares, Bruninho levou outra e ficou com um quarto e um terceiro e eu levei uma e fiquei com um segundo e um terceiro. Resultado: Thiago Gardenal campeão, eu em segundo e Bruninho em terceiro. Conclusão: nunca vi um evento tão disputado quanto esse e tão divertido. Obrigado galera.



crédito das fotos: www.diorandi.com

Resultado oficial:

MASTER:

Hibrido:
1 Dery
2 Sammy
3 Fefe
4 Yuppie
5 Fernando Batman
6 Indiao
7 Jorge SAM
8 Tocha
9 Edu Japa
10 Sumo

Especial Tigth:
1 Indiao
2 Deri
3 Fefe
4 Yuppie
5 Batman
6 Tocha
7 Edu Japa
8 Sammy
9 Sumo / Jorge

Dual Tigth:
1 Indiao
2 Deri
3 Yuppie
4 Tocha
5 Fefe
6 Edu Japa
7 Jorge
8 Sumo
9 Sammy


OVERALL MASTER:
1 Deri
2 Indiao
3 Fefe
4 Yuppie
5 Sammy
6 Tocha
7 Batman
8 Edu Japa
9 Jorge
10 Sumo

OPEN:

Hibrido:
1 Gardenal
2 Nobru
3 Dery
4 Bruninho
5 Fefe
6 Yuppie
7 Indiao
8 Indinho
9 Renato Serra
10 Helo
11 Beico
12 Tarja Preta
13 Frigao

Especial Tigth:
1 Bruninho
2 Gardenal
3 Nobru
4 Deri
5 Indiao
6 Fefe
7 Indinho
8 Yuppie
9 Renato Serra
10 Helo
11 Beico
12 Tarja Preta
13 Frigao

Dual Tigth:
1 Nobru
2 Gardenal
3 Bruninho
4 Dery
5 Yuppie
6 Fefe
7 Indinho
8 Indiao
9 Helo
10 Renato Serra
11 Beico
12 Tarja Preta
13 Frigao

OVERALL OPEN:
1 Gardenal
2 Nobru
3 Bruninho
4 Dery
5 Fefe
6 Yuppie
7 Indiao
8 Indinho
9 Renato Serra
10 Helo
11 Beico
12 Tarja Preta
13 Frigao

3 comentários:

  1. Salve Nobru! obrigado pelo carinho , fico feliz de poder andar com skatistas tão bons e ainda ter um reconehcimento , parabéns pela colocação e tamo junto , até o próximo!fik na paz irmão! Helo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. bah tchê...
    respeitei a tua excelente narrativa de como rolou o evento...
    respeitei tambem a Helô que andou de igual pra igual em meio aos aguias do SK8 slalon...
    trua 'vertigem' jamecontagiou Nobruuuuuuuuuuuuuu
    abç~
    SergioMarreta

    ResponderExcluir