sexta-feira, 21 de maio de 2010

AMIGOS

Todos sabem a importância deles. Desde quinta-feira passei a analisar o quão fundamental eles são. Não sei porque me ocorreu isso, veio do nada, mas depois fiquei pensando e pude perceber, na prática, que além de fundamental é a base, sendo dividida junto com a família.

Sexta-feira me encontrei com o Clube Skate de Ladeira. Conheço vários sujeitos e pertenço a vários grupos totalmente distintos, mas com essa galera é diferente (não desmerecendo os meus vínculos com as outras pessoas), porque eu nunca conheceria eles se não fosse a paixão pelo carrinho. Essa coisa tão especifica e aleatória trouxe para o coletivo muitas diferenças, enriquecendo a todos, e não por isso há uma desunião. O skate, que inicialmente era o único elo que tínhamos, sempre se manteve forte entre nós. Praticando Downhill, esporte pouco divulgado e consequentemente desconhecido, encontrei neles a mesma necessidade que eu tinha de arriscar, de sentir a adrenalina. Isso os torna mais especiais pra mim, no sentido próprio, particular e reservado, pois não encontramos em qualquer lugar, alguém que, depois de descobrir que andamos a mais de 90 km/h, não nos chame de malucos. Então, quando estamos juntos, deixamos finalmente o futebol de lado e conversamos sobre o que realmente importa, o que realmente queríamos conversar a semana toda, nos entendendo.

Acho incrível como a energia do grupo é imutável. Agora não mais me refiro diretamente ao CSL, mas de todos os grupos que pertenço. Você pode estar de um jeito, mas a partir do momento que estão todos unidos, vem uma coisa maior, além de todos, que parece dominar, uma energia única que só aparece com aquele grupo e quando todos juntos. Parece viagem, exagero, mas na minha visão é exatamente isso que acontece. Não temos essa mesma força e intensidade sozinhos, só temos quando estamos com eles, amigos.

4 comentários: